quinta-feira, 28 de março de 2024

Evento virtual promovido por PET de Imperatriz discutirá nessa sexta, 28, o ingresso no ensino superior

Publicado em 27 de agosto de 2020, às 22:10

foto: divulgação.

Fonte: Site da UFMA

O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes do Câmpus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão realizará nesta sexta-feira, 28, às 15h, por meio da plataforma do Google Meet, o evento Café e Cultura, com o tema “O ingressar na formação superior”. A atividade contará com a participação de Eduardo Guilherme Cavalcante Gomes, presidente do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura Ciências Naturais – Biologia, e de João Marcos Pereira de Sousa Silva, presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito, ambos do Câmpus de Imperatriz.

Para participar, os interessados deverão acessar o convite da videoconferência. Esta edição do Café e Cultura tem como objetivo sanar dúvidas a respeito das formas de ingresso ao ensino superior, das possibilidades e caminhos a serem percorridos por candidatos que pleiteiam vagas no Sistema de Seleção Única (Sisu), Programa Universidade para todos (ProUni), Programa de Financiamento Estudantil (Fies), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares tradicionais.

Segundo Thiago Sousa Nascimento, estudante do terceiro período do curso de Direito, membro do PET e um dos organizadores da atividade, é de conhecimento popular que a educação pública pode ser transformadora quando é ofertada com uma boa qualidade e com bons recursos, possibilitando a mudança da realidade de muitas famílias brasileiras e trazendo benefícios para a comunidade em geral.

“Durante essa pandemia, houve uma desmotivação dos estudantes por conta da paralisação das aulas, adiamento do Enem e o não acesso à internet por vários alunos. Isso, de alguma forma, teve uma influência direta no interesse de ingresso na Universidade por muitos. Acredito que essa palestra e o cursinho popular promovido pelo grupo PET de Imperatriz irão ajudar a instigar esse desejo. Durante o encontro, os dois convidados apresentarão um pouco da sua realidade de estudo, assim como também as suas vivências acadêmicas e pesquisas desenvolvidas no curso”, pontuou.

Outras informações podem ser obtidas no Instagram @pet_ufma_imperatriz e por meio do e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade