quinta-feira, 28 de março de 2024

Sebrae lança site exclusivo para negócios digitais

Publicado em 23 de agosto de 2020, às 17:49

Fonte: Sebrae

Objetivo é estimular empreendedores e startupeiros a divulgar ideias e projetos, além de orientar iniciantes; site também vai funcionar como “vitrine” de oportunidades.

Divulgação

Já está no ar o site Sebrae Like a Boss, novo espaço de interação virtual para startups de todo o país, criado para estimular empreendedores a pesquisar informações, expor seus projetos e buscar orientações sobre negócios. O cadastro é simples, rápido e dá acesso a uma Plataforma completa para         
            quem busca inovação.

Ao lançar esse site especializado, o principal objetivo do Sebrae é apoiar empreendedores e startupeiros com negócios digitais por meio de capacitação e conexão com o mercado. Será um espaço de convergência e referência para pequenos negócios digitais e um ponto de encontro para novas ideias e projetos inovadores.

“Os negócios digitais já são foco de atenção do Sebrae no Maranhão. Realizamos algumas ações pontuais até agora, mas a partir de 2018, vamos investir de maneira mais precisa nesse macrossegmento como projeto, já vislumbrado para o nosso Plano

Plurianual 2018-2020”, informa o diretor técnico do Sebrae estadual, José Morais, ressaltando o quanto essa nova plataforma do Sebrae é importante como canal de conhecimento e informação aos empreendedores digitais.   

Ao se cadastrar no site do Sebrae Like a Boss, o internauta responderá um breve questionário que permite fazer um diagnóstico do negócio ou ideia em fase inicial, traçando um perfil do empreendedor e, assim, será possível identificar o estágio de maturidade da startup ou projeto. Em seguida, ele é direcionado para uma área do portal com informações de acordo com sua necessidade e onde poderá encontrar conteúdos, informações sobre eventos e opções de editais de fomento, conforme a maturidade da sua startup.

“A proposta do Sebrae é possibilitar uma maior interação entre empreendedores e startups, identificando suas necessidades e as respectivas soluções que pode oferecer ou aquelas já existentes no próprio ecossistema e que são mais adequadas para atendê-los. Dessa maneira daremos a nossa contribuição para impulsionar e fortalecer os negócios digitais, além de expandir seu relacionamento com os startupeiros”, aponta a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes.

A partir dessa nova plataforma, o Sebrae vai apoiar negócios nascentes e alavancar aqueles já existentes. Por isso, inicialmente o site disponibilizará relatórios com indicação de startups para investidores e instituições do ecossistema e, posteriormente, será aberto ao cadastro dos próprios investidores.

A plataforma poderá ser utilizada como ‘vitrine’ para startups e seus produtos, possibilitando oportunidades de negócios concretos. A busca poderá ser feita por estado, categorias e por nível de maturidade.

Futuramente, o portal também funcionará como uma rede social para os empreendedores e, além de um canal de comunicação aberto, será um ambiente de conexões e troca de conhecimento, assim como base de dados para seleção de startups diante desafios e projetos da instituição no Brasil inteiro. A concepção desse ambiente virtual levou em consideração as diferenças existentes entre empresas tradicionais e startups, como a linguagem e termos técnicos, refletindo a realidade desse tipo de negócio.

Acesse aqui www.sebrae.com.br/likeaboss, conheça o portal e cadastre a sua startup.

Mais informações:

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Facebook.com/sebraema

Youtube/umcsebraema

Twitter: @Sebrae_Ma

Instagram: @SebraeMaranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade