quinta-feira, 28 de março de 2024

Não está autorizado retorno de aulas presenciais na rede de ensino infantil e fundamental privada

Publicado em 23 de agosto de 2020, às 17:14

Fonte: Imirante

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes

Apesar do números animadores que demonstram melhora dos casos na cidade, ainda é necessário que seja mantida as medidas de prevenção. (Foto: Divulgação/Imirante.com)

A prefeitura de Imperatriz por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (30), se manifestou sobre o retorno das aulas presenciais na rede de ensino infantil e fundamental privada na cidade, e informou que ainda não autorizou essa retomada. O documento ainda destaca que os critérios de flexibilização são “específicos para os diferentes públicos e ambientes”

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o percentual de novos casos caiu em 90% em dois meses, de acordo com os últimos dados apresentados, acredita-se que a cidade já tenha passado pelo pico da doença, porém a prefeitura também ressalta que ainda é necessário cautela sobre os dados e ainda manter as medidas preventivas.

Confira a nota na íntegra

“Sobre o anunciado propósito, da parte de alguns estabelecimentos de ensino infantil e fundamental da rede particular, de retorno das aulas presenciais para o dia 03 de agosto, segunda-feira próxima, informamos que o decreto municipal (em consonância com portaria 544/2020 do Ministério da Educação) ainda não autoriza essa retomada.

É consenso que não há segurança até o momento; o vírus está circulando, O PERIGO É REAL e não se vislumbra, AINDA, uma vacina.

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes. O zelo para com as crianças é diferenciado; requer muito mais cautela.

A Prefeitura permanece disponível para dialogar com representantes das escolas, para que se obtenha a melhor decisão, preservando vidas e obedecendo diretrizes das autoridades sanitárias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade